Uma outra tendência forte e linda

01/08/2012 05:50

Afinal, o que é a tendência provençal?

Este estilo anda em alta nos últimos tempos, com muitas blogueiras e leitoras de plantão in love por ele. Eu sempre amei a idéia que esse estilo dá ao ambiente, eu lembro que quando ainda morava com a mamãe rs, uma certa vez pintei os móveis da casa, todos gente, pense ai, quem me conheçe bem lembra de mim sempre com tinta em mãos fazendo minhas artes, eu lembro que eram de madeira mesmo, aqueles escuros que eu achava horrível, justamente por ser escuro, então pintei de branco e dei detalhes em dourado, ficou lindoo gente, e eu nem sabia que era o tal estilo provençal, lembro que uma senhora chegou em casa e queria levar os móveis, foi lá várias vezes, então mamãe decidiu vender, mas tenho bem em mente essa recordação, lembra mamis?!! rs  Mas afinal, qual a origem deste estilo?

Todo mundo sabe que a decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Mas quais os elementos que compõem estes ambientes  lindos?

Como já dito ai na minha pequena história, são as peças brancas em alta, pode ser somente o branco, ou com detalhes em dourado, eles estão por toda parte, além de móveis, você vê a tendência em abajur, espelhos, porta retrato, as louças também estão em alta no estilo e flores gente, que dão um ar ainda mais romântico. Por que não investir na tendência hein? Vale muito a pena!! Vale lembrar queridas leitoras, que eu não sou decoradora, falo do assunto porque é uma coisa que eu amo, faço  e sempre fiz na minha casa, as pessoas gostam, perguntam, então acho legal passar a dica, do que dá certo comigo ok?! E vocês podem gostar e aproveitar as dicas no seu cantinho, bem gente agora é só escolher, qual o seu estilo hein?!

By Amanda Myrella